| Rio de Janeiro |

728x90 - ALERJ SETEMBRO

Creators em foco: painel do Conecta Varejo discute impacto no varejo

Por Redacao 13/08/2024 às 18:32:13

Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 16h, o espaço Conecta Varejo do Grupo Boticário, no Rio Innovation Week (RIW), no Píer Mauá, Centro do Rio, foi palco do painel "Play9 Apresenta | Sou Influencer, e agora? Como o Creators Economy Impacta o Varejo". O debate reuniu criadores de diferentes nichos para discutir suas trajetórias, os desafios do mercado e a importância de compreender as plataformas e ferramentas que potencializam o trabalho dos influenciadores. O evento é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos.

Gabriel Paes Leme, confundador do PlayNeste, conduziu o painel, em que também participaram Bruna Dias, microinfluenciadora carioca do DiasdeCacho, Matheus Costa, comediante e influenciador digital premiado, e Fabão, creator. Eles compartilharam suas experiências e insights sobre como o Creators Economy está moldando o varejo. "Por mais que tente, acho que a marca não consegue ter a relação que desenvolvemos com os nossos seguidores", disse Bruna. Para Fabão, a internet é um espaço de troca diária e a marca procura, justamente, por algo plural: "Eu não olho os seguidores apenas como números, eu quero trocar com eles. Para mim, a internet é uma via de mão dupla".

Questionados por Gabriel como se sentem como fundo do funil de vendas. Matheus acredita que é um ponto de confiança: "As pessoas confiam em mim, minha audiância me conhece, a minha família. Então, para mim, a escolha da marca está atrelada à imagem do influenciador. Eu tenho um carinho com os produtos que posto", disse.

Na opinião de Bruna, as pessoas e marcas se conectam com quem acreditam: "O meu nicho de beleza tem muita concorrência, mas tento falar sobre quem eu sou. As marcas, de alguma forma, enxergam esse valor", afirmou.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Comentários