Geral

728x90 - ALERJ JULHO

Rioprevidência divulga lista de pensionistas nascidos em maio que não fizeram o recenseamento e podem ter benefício suspenso

Por Redacao 08/07/2024 às 16:55:24

Para evitar o corte do benefício, os pensionistas devem, o quanto antes, realizar o agendamento para regularizar a situação cadastral. (Divulgação)

Pagamento da pensão será restabelecido após o segurado regularizar sua situação cadastral junto ao órgão

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência publicou, na quarta-feira (03/07), no Diário Oficial, uma relação nominal com cerca de três mil pensionistas aniversariantes de maio que deixaram de fazer o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 até a data-limite (30/06/2024). Os ausentes podem ter o benefício suspenso.


Para evitar o corte do benefício, os pensionistas devem, o quanto antes, regularizar a situação cadastral agendando comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio deste link. O agendamento também pode ser realizado pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (chamadas de telefone fixo ou celular).


Feito o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.


O Rioprevidência informa que, quanto aos pensionistas de militares, estes somente são obrigados a fazer o recenseamento caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.


Segurança no pagamento de benefícios

Mais do que uma atualização cadastral, o recenseamento é uma determinação da Lei Federal 10.887/04, que permite também auditoria periódica da folha de pagamentos, além da efetiva avaliação atuarial, garantindo, com isso, segurança e garantia dos pagamentos dos benefícios previdenciários.


Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, clique aqui.


Lista com faltosos

A lista com a relação nominal dos faltosos, publicada no Diário Oficial do Estado, pode ser conferida neste link

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Sobre a realização de megashows na Praia de Copacabana?