Economia

728x90 - ALERJ JULHO

Sicoob Fluminense em Búzios para novas parcerias

Por Redacao 27/06/2024 às 17:15:14
O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, esteve na quinta-feira, 27 de junho, no município de Búzios. Ele foi recebido na parte da manhã pelo secretário de Administração, Messias Carvalho, e se reuniu com o Prefeito Alexandre Martins, para análise de projetos e formação de futuras parcerias.
Também participaram da reunião a Supervisora do setor de Relações Institucionais e Sociais da cooperativa, Maria Clara Oliveira, o Gerente Regional Melquisedeque Nunes da Silva e o Gerente da agência de Búzios do Sicoob Fluminense, Felipe Sanchez.
O Prefeito Alexandre Martins fez uma exposição sobre as ações e programas de governo em diversas áreas, bem como dos trabalhos executados que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Ele também levantou diretamente a possibilidade de formar parcerias com o Sicoob Fluminense, a exemplo da área social, com a inclusão da cooperativa no projeto de Coleta Seletiva de Lixo nas escolas do município, que já está sendo implantado, entre várias outras ações.
Neste sentido, Maria Clara Oliveira lembrou que, por intermédio do Instituto Sicoob, já existe um programa conjunto entre a cooperativa e a prefeitura na área de educação, o que poderá gradativamente ser ampliado. Novos convênios também poderão vir a ser estudados com foco direto na educação financeira, educação sócio ambiental, empreendedorismo, consumo consciente e sustentabilidade.
Por sua vez, Neilton Silva falou da criação da cooperativa, que no mês de julho completa 26 anos, de todo o seu processo de crescimento e expansão, e explicou o funcionamento das Centrais do Sicoob, como em relação à sua função e ocupação geográfica das agências. Em Búzios o Sicoob Fluminense está instalado na avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2601, Manguinhos, e funciona com todos os produtos e serviços do atendimento padrão.
A agência da cooperativa em Búzios também opera para o recebimento de taxas municipais, e já se encontra em trâmite na secretaria de Administração o seu credenciamento legal para atuação com o empréstimo consignado.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Sobre a realização de megashows na Praia de Copacabana?