O presidente da Agetransp, Adolpho Konder, e a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, se reuniram nesta quarta-feira (26/3) para elaborar um cronograma de ações efetivas para correção dos problemas apontados no sistema ferroviário que atende ao município. O serviço da Supervia vem sendo criticado pela população daquele município e o encontro serviu de ponto de partida para uma série de providências para melhorar o atendimento e o serviço de transporte ferroviário.
- A proposta é justamente a união de esforços para melhorar o serviço de trens em Guapimirim e adjacências. Viemos verificar as denúncias em relação ao atendimento e vamos acionar a concessionária para que sejam tomadas providências e encontradas soluções – afirma o presidente da Agetransp, Adolpho Konder.
Participaram da reunião, além dos já citados acima, o deputado estadual Júlio Rocha; o diretor de operações da Supervia, Daniel Moraes; o gerente da Câmara de Transportes e Rodovias da Agetransp, Rafael Poubel; o assessor jurídico da agência, Yubirajara Corrêa Filho; a ouvidora Cris Santos; além da equipe de trabalho da Prefeitura de Guapimirim, como o chefe de gabinete Ubirajara Ferreira; além de profissionais de comunicação, segurança pública e guarda municipal. Novas agendas serão marcadas para o acompanhamento dos trabalhos a serem implementados.
Ascom